Prefeitura de Quaraí
 
   
REDE DE EDUCAÇÃO REGISTRA RECORDE DE MATRÍCULAS NO PRIMEIRO DIA DE INSCRIÇÕES

   A busca por vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil bateu recorde já no primeiro dia de matrículas: foram 108 inscrições de novos alunos. Os dados foram divulgados no final da tarde, pela Secretaria Municipal de Educação.

A ampliação do atendimento em educação infantil representa um ganho para os pais ou responsáveis e, para as crianças que iniciam mais cedo sua experiência escolar, com estímulos adequados ao pleno desenvolvimento em cada idade. O trabalho de crescimento nas vagas permite que Quaraí possa cumprir a meta de universalização, do atendimento em educação infantil de crianças de 4 e 5 anos, prevista pelo Plano Nacional de Educação.

A Rede Municipal de Ensino tem atualmente nove Escolas de Educação Infantil, que garantem matrículas para 1.102 crianças. Já para o ano de 2018 serão ofertadas 1.275 vagas, distribuídas entre todas EMEIs.

Para a secretária Taíla Lemes, a procura expressiva por vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil pode ser explicada pela valorização dada pelo prefeito Dr. Ricardo Gadret e pelo vice-prefeito Mário Raul Corrêa ao ensino público municipal, os quais vem realizando investimentos significativos, o que refletem em melhorias importantes ao ensino ofertado por nossas escolas.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), o total de vagas criadas nos últimos anos foram expressivos. Os dados mostram a preocupação da administração também com a abrangência e a qualidade de ensino para os quaraienses.

As matrículas continuam ainda nos próximos dias e os interessados devem procurar a escola mais próxima, munidos da documentação necessária para efetuar o cadastro do aluno e garantir o ingresso da criança.

     
 
 
   
    PREFEITURA MUNICIPAL DE QUARAÍ
Av. Artigas, 310 - Centro - 97560-000 - Fones: 55. 3423.1001 - 3423.1301 Quaraí - Rio Grande do Sul - Brasil infopmq@yahoo.com.br