Prefeitura de Quaraí
 
   
PROJETO QUARAÍ SEM DROGAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA APRESENTAÇÃO TEATRAL ALERTANDO JOVENS SOBRE O PERIGO DAS DROGAS

Os alunos dos anos finais da EMEF Gaudêncio Conceição acompanharam na manhã desta terça-feira (28), a apresentação teatral do "TALKING SHOW MANO VALÉRIO – Tema: Drogas", no Centro Cultural Dyonélio Machado, ação que faz parte do cronograma de atividades do Projeto Quaraí Sem Drogas.

A peça é apresentada em forma de um programa de televisão, onde o apresentador conversa com personagens, entre eles o traficante, três jovens estudantes e um dependente químico reabilitado.

Através de relatos expostos nos alertas da apresentação teatral, os jovens podem refletir sobre suas escolhas e atitudes e as consequências que suas decisões podem trazer para suas vidas.

A Escola tem um papel fundamental na formação das crianças e adolescentes, pois contribui para a construção global do ser humano. A prevenção ao uso de drogas é uma atitude a ser adquirida desde a infância e promovida durante toda a vida. Esta é mais ação importante para levar informações, de prevenção e "dos males que as drogas causam, aos estudantes do município.Temos um trabalho intenso realizado e este é mais um instrumento para alertarmos nossos alunos sobre o perigo das drogas", destaca a secretária Taíla Lemes.

A Secretaria Municipal de Educação informa que outras apresentações serão realizadas nos próximos dias.

 
 
 
   
    PREFEITURA MUNICIPAL DE QUARAÍ
Av. Artigas, 310 - Centro - 97560-000 - Fones: 55. 3423.1001 - 3423.1301 Quaraí - Rio Grande do Sul - Brasil infopmq@yahoo.com.br