Secretaria da Assistência Social e Habitação

CRAS

O governo Municipal através da Secretaria da Assistência Social e Habitação iniciou dia 21 de agosto, o primeiro encontro do grupo de mulheres do CRAS(Centro de Referência de Assistência Social, o qual está em novo endereço ...na Rua Alegrete, nº 29 – Vila Tosman. A proposta do grupo é desenver oficinas de jardinagem, artesanato, culinária, fotografia, passeios, entre outros, com o objetivo de proporcionar a convivência, troca de experiências e acompanhamento social de forma coletiva às famílias.
Neste primeiro encontro a equipe apresentou o CRAS e o objetivo do grupo, além disso, foi aplicada uma dinâmica de apresentação para que todas as participantes se conhecessem. A partir disso foi realizado um levantamento de demandas das usuárias para que o plano do grupo seja construído em conjunto. Após, foi realizado um sorteio de brindes e servido um lanche.
Segundo a secretária Thaise a equipe do CRAS vem fazendo um trabalho intenso de busca ativa para inserir as famílias que necessitam de acompanhamento no PAIF (Serviço de Proteção Integral à Família), referente à proteção social básica.
Os encontros do grupo de mulheres são realizados todas as segundas-feiras, às 14:30h nas dependências do CRAS. O telefone para contato é 3423 2867.

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUARAÍ
Av. Artigas, 310 - Centro - 97560-000 - Fones: 55. 3423.1001 - 3423.1301 Quaraí - Rio Grande do Sul - Brasil infopmq@yahoo.com.br