Fonte Normal

Deutsch

Administração - Sexta-feira, 31 de Maio de 2024

PALESTRAS PARA INTEGRANTES DO 5º RCMEC E ALUNOS DO INSTITUTO DIEHL

Palestra alusiva ao Projeto Maio Amarelo.

PALESTRAS PARA INTEGRANTES DO 5º RCMEC E ALUNOS DO INSTITUTO DIEHL

A Divisão de Trânsito em parceria com a Policia Rodoviária Federal e Brigada Militar de Quaraí, realizou na segunda-feira, 27/05, palestra alusiva ao Projeto Maio Amarelo.

Durante a manhã foi apresentado aos integrantes do 5º RCMec, tema relacionado a Segurança Viária e Crimes de Trânsito, através de apresentação de slides e vídeos educativos e institucionais, durante a tarde foi realizada outra palestra no Instituto Educacional Professor Diehl, em que contou com as turmas de alunos das 6º, 7º, 8º e 9º anos, dentro do mesmo tema acima citado.

Participaram das atividades, o Diretor Municipal de Trânsito de Quaraí Djalma Belo, a Agente de Trânsito Heloiza Garlet, os policiais Rodoviários Federais, Paulo César Rodrigues Quines e João Eduardo Rodriguez Zazycki e também da Brigada Militar de Quaraí o Soldado Édio Bueno.

Ressalta o diretor Djalma que as atividades referentes ao projeto visam a conscientização da comunidade sobre a importância da postura e respeito as normas de trânsito as quais muitas vezes são negligenciadas pela confiança e sentimento de certeza, o que acabam provocando acidentes e alguns deles muitas vezes fatais, “A vida é apenas uma e o ser humano é um dos componentes mais frágeis do sistema de Trânsito”.

“As medidas e cuidados no trânsito devem ser levadas em consideração durante todos os meses do ano e não apenas nas épocas de campanhas educativas”, afirma Djalma, ressalta ainda que brevemente serão realizadas campanhas para uso do cinto de segurança, “é muito observado em nossa cidade pelo seu pouco uso, sendo este um fator de caráter obrigatório e que salva vidas em caso de acidentes”, concluiu.