Horário de Atendimento ao público na Prefeitura:  7:00 ás 13:00

Saúde - Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024

Notícias por Categoria

PREFEITURA FECHA IMPORTANTE PARCERIA COM CASA DE APOIO PARA PACIENTES E ACOMPANHANTES

Secretaria da Saúde

Na manhã desta quinta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Quaraí, através da Secretaria de Saúde, fechou uma importante parceria, para beneficiar pacientes e acompanhantes em consultas em Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí. A SERVPREF, empresa especializada em logística e acolhimento de saúde, foi contratada para fornecer estadia sempre que necessário, seja para pacientes ou para seu acompanhante. O serviço para os pacientes SUS é totalmente gratuito, sendo custeado pela prefeitura municipal através de contrato.

COMO FUNCIONA O SERVIÇO?

A SMS envia a autorização com os dados do paciente, do acompanhante, indicando hospital, e o provável tempo de permanência. Pode ser enviado via WhatsApp da casa mais próxima ao hospital, ou ao Gestor Responsável.

• É recebido 1 (um) acompanhante por paciente devido às acomodações das casas e à própria aglomeração de pessoas.

• *Parturientes – Bebês prematuros, mães que necessitarem permanecer próximas a seus bebês: caso de Cesárea terão direito a acompanhante em quarto individual por até 7 dias pós parto, parto normal 5 a 7 dias pós parto, sem custo adicional. Para as mães que precisarem ficar mais, o tempo é indeterminado. *Quartos compartilhados: Masculino x Masculino Feminino x Feminino

• *É fornecido Roupas de cama - Travesseiro - Cobertas *Cozinha compartilhada à disposição dos hóspedes para alimentação, fornecemos todos utensílios de cozinha, geladeira, forno e gás. A alimentação é por conta do hóspede. *Tanque, máquina de lavar roupa (opcional) *Sala com TV – Internet.

• Durante o treinamento dado pela empresa, o secretário Mauro Ely comemorou a assinatura do contrato, pois apenas 3 cidades na região oferecem esse serviço pra população