Administração - Segunda-feira, 04 de Março de 2024

MUNICÍPIO REALIZARÁ EM ABRIL MUTIRÃO DAS IDENTIDADES

Mutirão de confecção de identidades e modernização dos equipamentos do setor.

MUNICÍPIO REALIZARÁ EM ABRIL MUTIRÃO DAS IDENTIDADES

Informação foi dada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP)
O responsável pelo setor de identidades no município, Gustavo Cardona, esteve na última semana em Porto Alegre, no Instituto-Geral de Perícias (IGP) para solicitar um mutirão de confecção de identidades e modernização dos equipamentos do setor aqui em Quaraí.

A confecção de novas identidades é uma das preocupações do Governo Municipal, haja visto o grande número de pessoas que procuram diariamente realizar a atualização do documento.

Gustavo Cardona foi recebido pelo diretor geral adjunto do IGP, Maiquel Luis dos Santos, onde confirmou que no próximo mês de abril será feito o referido mutirão de confecção de identidades com a equipe do estado e da regional.

Segundo informou o diretor geral adjunto do IGP, após o término da Operação Verão do IGP no final de março, em abril será realizado o mutirão em nossa cidade.

Ainda foi informado a Gustavo Cardona, que o estado irá adquirir mais 190 estações novas e uma delas vai ser para Quaraí, para ser totalmente informatizada a confecção do documento.

Segundo informou, a cidade de Quaraí é a segunda cidade do interior off-line que mais produz identidade, ficando apenas atrás de Três de Maio.

Atualmente o município encontra-se como posto off-line, os postos off-line, são os que não são modernizados com equipamentos eletrônicos, o que deverá ser solucionado com a implantação de uma das 190 estações