Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 11 de Abril de 2017

PREFEITO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM QUARAÍ

O Prefeito Ricardo Gadret decretou na terça (11) Situação de Emergência no município devido a enchente.

O Decreto Nº 026 considerou inúmeros transtornos ocasionados pelas cheias do Rio Quaraí, que alcançou 12,5 metros acima do seu nível normal ( dados da defesa civil do estado ).

O município ainda não se recuperou dos prejuízos causados pelas cheias de dezembro de 2015 e abril de 2016 e sofre mais este duro golpe com mais uma grande enchente.

Veja os números:

Famílias atingidas : 212

Total de Pessoas desalojadas: 571 ( número aproximado )

No documento, consta que as consequências desta inundação resultaram em danos humanos, materiais, ambientais, prejuízos econômicos e sociais para Quaraí.

Outro fator agravante da situação, foi o fato de que o município ficou mais de 30 horas "em completo isolamento digital", sem serviço telefônico fixo, móvel e internet.

À destacar, o trabalho incansável das equipes da Prefeitura de Quaraí e suas secretarias, coordenadas pela Defesa Civil Municipal, em parceria com o 5º RCMEC e Corpo de Bombeiros de Quaraí, além da grande solidariedade e cooperação de toda a comunidade quaraiense.

Fonte: Direção de Comunicação Social e Imprensa da Prefeitura de Quaraí