Assuntos Jurídicos - Sábado, 01 de Janeiro de 2022

CONTRATO DA CORSAN EM PAUTA

O prefeito Jeferson Pires recebeu nesta quarta-feira o seu colega e prefeito da Barra do Quaraí, Maher Jaber e sua procuradora jurídica Denise Reis. O assunto debatido é a assinatura da ratificação do contrato com a empresa CORSAN. Tanto Quaraí, como Barra do Quaraí ainda não assinaram esse documento, segundo os dois prefeitos, por não concordar com vários pontos relacionados a cobranças e principalmente em relação à melhoria do serviço prestado. O atual contrato vai até 2035, já o novo documento prevê que a CORSAN tenha direito a prestar o serviço até 2062. Segundo o prefeito Jeferson Pires, essa adequação se faz necessária em decorrência do “marco legal do saneamento básico, Lei nº 9.984, de 17 de julho de 2000, porém o município irá fazer algumas exigências principalmente em relação a investimentos em nossa cidade para assinar o novo contrato. Também participaram da reunião o vereador Zé da farmácia e o procurador jurídico do município Francisco Gonzales.